sábado, 18 de abril de 2009

AMIVER envia correio eletrònico à International Life Sciences Instituto


Associação com sede em Washington, EUA com seções regionais na Argentina, Austrália, Brasil, Europa, Japão, México, Sudeste Asiático. Possue entre seus associados grandes cooporações como:Bayer, Syngenta,Kraft Foods, Monsanto, Coca-Cola entre outros. No Brasil possui um informativo onde suas mentiras são contadas. E por isto a AMIVER vem disponibilizar esclarecimentos a nossa população. Esta foi a mensagem enviada a esta grande organização colocando nossa posição de resistência enquanto também organização:

"Saiam do Brasil!!!

Como organização brasileira, sócio-ambientalista temos a responsabilidade de alertar nossa população sobre a intenções desta instituição em nosso país. Recentemente tivemos a oportunidade de ler o informativo "ILSI Brasil Notícias ano 17 n 1 janeiro a março de 2009" Onde se lê o editorial "A todo vapor" este título vem bem a calhar: A todo vapor: contaminar as águas, o solo e o seres vivos. Pois elogiar empresas como Monsanto que produz os Pcbs, produziu o agente laranja e produz o Roundup mostra bem o cárater institucional e que interesses representam. Ter seu Conselho Científico empresas como a Syngenta que utiliza nossas áreas para criação de monoculturas de deserto verde retirando a agricultura familiar criando o êxodo rural fazendo crescer em nosso país a favelização. É inaceitável suas propagandas enganosas.
Utilizar o "princípio da substância equivalente" é uma falácia pois este princípio não é baseado em nenhum dado científico. Não utilizam nem o pricípio da precaução.
Instituições como essa é que faz crescer a epidemia de câncer em todo o planeta, pois já se sabe que em dez anos uma em cada duas pessoas terão câncer.
Mas não nos calaremos, pois enquanto existir movimentos como Via Campesina, MST, AMIVER, pesquisadores como Vandana Shiva, jornalistas como Marie-Monique Robin e ativistas no mundo inteiro tentaremos esclarecer nossa população do câncer planetário que vocês representam.
O aviso foi dado resistiremos até que nossa última gota de sangue seja contaminada por vocês."

Nenhum comentário: