quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Governo do DF é moroso nas políticas de Reforma Agrária", diz dirigente do MST



Por Iris Pacheco
Da Página do MST

Nesta terça- feira (4/10), o MST se reuniu com o governo do Distrito Federal (GDF) no palácio dos Buritis, em Brasília, para negociar a pauta de reivindicações do movimento no DF e entorno.

Estavam presentes representantes do Secretário de Governo, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Agricultura e da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

Segundo Luiz Afonso, integrante da coordenação do Movimento, o governo é moroso na resolução da pauta camponesa no Distrito Federal. “Apresentamos a mesma pauta que já havíamos reivindicado desde abril. Até agora, nenhuma vírgula foi encaminhada pelo governo”, disse.

A pauta consiste no levantamento e repasse de áreas públicas para efetivação de assentamentos de famílias, a resolução imediata das áreas de assentamento e acampamentos no DF e incentivo à produção.

Além disso, os trabalhadores rurais reivindicam a disponibilização de espaço para a Reforma Agrária nas feiras urbanas, obras de infra-estrutura nos assentamentos, erradicação do analfabetismo no campo do DF, e instalação e estruturação de pontos de cultura nas comunidades.

Nenhum comentário: