sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Manifestante é ferido pela polícia em Atenas

Durante os protestos nas ruas de Atenas nesta quarta-feira (17) um manifestante foi atingido gravemente nas pernas por disparos da polícia grega. Não se sabe exatamente o que atingiu-lhe, se estilhaços de uma granada ou projéteis de arma de fogo. Ele foi hospitalizado, mas passa bem. 
Fotos:
Supermercado é expropriado
Um grupo de anarquistas invadiu um supermercado da rede Veropoulos por volta do meio-dia desta quarta-feira (17) no bairro de Patisia, Atenas, e expropriou diversas mercadorias. Todos os produtos foram distribuídos nas imediações do estabelecimento comercial, juntamente com informativos.
Confronto com membros do Pasok
Ainda nesta quarta-feira (17), integrantes do Pasok (partido socialista grego), o partido do primeiro-ministro, Yorgos Papandreu, tentaram entrar na Universidade Aristotélica de Tessalônica para celebrar a revolta estudantil de 1973. Isto não foi bem visto pelos anarquistas e outros esquerdistas radicais que estavam concentrados no campus, que reagiram e houve um duro enfrentamento entre os grupos com paus, pedras e outros objetos. Os membros do Pasok aparentemente levaram a pior e saíram correndo. Por pouco um molotov não atingiu a cabeça de um deles. Integrantes deste partido não são bem-vindos em comemorações populares na Grécia.
Vídeo:

agência de notícias anarquistas-ana
no brejo,
os sapos coaxam.
o vento é frio e úmido.
Alaor Chaves

Nenhum comentário: