Sobe para 850 o número de presos em protestos no Canadá
Supporters demonstrating solidarity with jailed friends and allies at  the makeshift G20 detention centre at Eastern and Pape are stormed  violently by police the morning of June 27, 2010. Video by Brett Story
Aproximadamente 850 pessoas  estão presas por conta dos protestos que marcaram as reuniões de cúpula  dos países mais industrializados do mundo (G8) e das nações emergentes  (G20), que terminou neste final de semana em Toronto.  
Um comunicado da polícia  canadense indica que os detidos se envolveram em "incidentes violentos"  durante as manifestações. As autoridades não informaram que acusações  pesam contra os ativistas ou quanto tempo eles ficarão presos. Hoje  ainda podem ocorrer mais prisões.  
Os últimos confrontos em  Toronto ocorreram ontem (27) quando centenas de manifestantes marcharam  em direção ao centro de detenção temporária, um antigo estúdio de cinema  criado para abrigar os ativistas presos. A polícia usou bombas de gás  para dispersar o protesto solidário que exigia a liberação dos detidos.   
Na madrugada de  domingo, em Calgary, a terceira cidade mais populosa do Canadá,  anarquistas atacaram um banco RBC e um McDonalds, além de realizarem  pichações contra o G8 e o G20, numa ação em solidariedade e apoio aos  detidos e feridos durante os protestos contra a reunião dos  grupos compostos por países desenvolvidos e emergentes.  
Vídeo da polícia reprimindo a  marcha solidária:  
Reportagem fotográfica dos  protestos, da repressão policial e do esquema de segurança da cúpula do  G20 em Toronto neste final de semana:  
agência de notícias  anarquistas-ana  
o céu e o mar
no horizonte nenhuma fresta,
para te espiar.
 
no horizonte nenhuma fresta,
para te espiar.
Núbia Parente
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 






Nenhum comentário:
Postar um comentário