sexta-feira, 4 de junho de 2010

McDonald's contamina seus clientes e ambiente.

(Reuters) - O McDonald's anunciou o recall de 12 milhões de copos de vidro temáticos --do filme Shrek-- nos Estados Unidos, depois que a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor (CSPC) alertou sobre o uso dos copos que contêm cádmio, um metal tóxico, segundo a imprensa.
Conforme informaram a Associated Press e a BBC, foi encontrado cádmio na pintura usada para desenhar os personagens do filme no copo, que era vendido no McDonalds's por 2 dólares cada.
"Acreditamos que o copo do Shrek é seguro para o consumo", disse o porta-voz do McDonald's nos Estados Unidos Bill Whitman à BBC. Mas "para assegurar que nossos consumidores recebam produtos seguros de nós, tomamos a decisão de parar de vendê-los e voluntariamente fazer um recall destes produtos imediatamente".
A Reuters não conseguiu contatar a empresa para comentar o assunto fora do horário comercial.
As vendas dos copos é parte de uma campanha promocional para o filme "Shrek Forever After".
A CSPC observou em sua notificação de recall que "a exposição ao cádmio por um longo período pode ter efeitos na saúde", segundo a Associated Press.
O cádmio é um elemento cancerígeno que, de acordo com pesquisas, pode causar enfraquecimento dos ossos e problemas renais graves.

Nenhum comentário: