segunda-feira, 10 de maio de 2010

Audiência Pública


A Companhia Brasileira de Engenharia, Participações e Negócios S/A (COBRAPAR) tem a honra de convidar Vossa Excelência, para participar da audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental - EIA/RIMA - do complexo Hidroelétrico do Rio São Bartolomeu.
 O evento atende as exigências do processo de licenciamento ambiental do Complexo Hidroelétrico do Rio São Bartolomeu.
  A Audiência Pública será realizada na Câmara de Vereadores de Cristalina, localizada a Praça Otto Mohn, Palácio José Rodrigues de Queiroz, centro no dia 14 de maio próximo às 9h.
  Cordialmente, Rooney Donizetti Puntel
Diretor Técnico.
Projeto: Complexo Hidrelétrico do Rio São Bartolomeu
Cliente: COBRAPAR – Cia Brasileira de Engenharia, Participações e Negócios, S. A.
Objeto: Elaboração do EIA/RIMA do Complexo Hidrelétrico do Rio São Bartolomeu (64 MW) com 5 PCHs e obtenção da Licença Prévia
Período: Novembro de 2010 até o presente.
Localização: Luziânia, Cristalina e Cidade Ocidental - GO
Desenvolvimento: Elaboração do EIA/RIMA de 5 PCHs que serão instaladas e operadas em conjunto no Rio São Bartolomeu, no estado de Goiás, nos municípios de Luziânia, Cristalina e Cidade Ocidental.
O Complexo São Bartolomeu é formado pelas PCHs
• PCH Tamboril (16 MW);
• PCH Gameleira (14,2 MW);
• PCH São Bartolomeu (11,3 MW);
• PCH Salgado (15,3 MW) e
• PCH Luziânia (7,2 MW).
Acordamos com a SEMARH–GO (Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Goiás) e com o MP-GO (Ministério Público de Goiás) em fazer o licenciamento de forma conjunta com um único EIA/RIMA que contemplasse os 5 empreendimentos.
As campanhas de campo ocorreram entre novembro de 2008 e junho de 2009. Os trabalhos de fechamento dos relatórios, análises de impacto, análise integrada e geoprocessamento foram concluídas em novembro de 2009.
O EIA/RIMA foi protocolado na SEMARH e no MP em dezembro de 2009.
Em janeiro de 2010 realizamos uma reunião para os analistas ambientais da SEMARH-GO, os peritos do MP-GO e todos os técnicos coordenadores de cada área do Estudo. A finalidade desta reunião foi esclarecer as dúvidas e questionamentos dos técnicos sobre o EIA/RIMA.
Esperamos para maio de 2010 as audiências públicas e a emissão da Licença Prévia do empreendimento.

Um comentário:

Eco Nature Club disse...

C U I D A D O .... A T E N Ç Ã O ... C U I D A D O ... A T E N Ç Ã O....
Gostaria de A L E R T A R a todos os que serão atingidos pelas PCH's (Barragens) ou pelas LT's (linhas de trasmissões) a serem construidas pela COBRAPAR S.A (CORUMBÁ IV, CORUMBÁ III OU MULTINACIONAL ESPANHOLA, COMO PREFERIREM) de que se informem muito bem de seus DIREITOS, dos reais valores de suas INDENIZAÇÕES, e principalmente o que significa uma "SERVIDÃO ADMINISTRATIVA" para a instalação de torres e passagem de Linhas de transmissão ou "RESERVAS EM ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE", pois nós proprietários estamos assinando um compromisso irreverssível para a eternidade e sendo desrespeitados, desmoralizados e ameaçados quando não de acordo e processados na justiça federal por uma máquina jurídica poderosa, tentando nos intimidar....
Sou progressista, acredito na força deste país, em especial na chapada de Luziania/Cristalina onde cresci e tiro o sustento de minha família, mas fui LUDIBRIADO, HUMILHADO, DESMORALIZADO, AMEAÇADO, PREJUDICADO FINANCEIRAMENTE EM ALGUNS MILHÕES DE REAIS e por incrível que pareça, PASMEM, sou RÉU NA JUSTIÇA FEDERAL em 3 processos...
Isto não está sem resposta, como voces podem ver por esta que lhes envio, mas tb por outros tantos processos contra eles na mesma JUSTIÇA FEDERAL e por todos os meios que me forem possíveis para tal.

RODRIGO PASSOS
61.8133.4225
rodrigo.econature@hotmail.com