quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Carta Aberta do Movimento em Defesa de Brazlândia.

O CORONELISMO E SUAS CARAS



Na década de 90, se inicia o processo de representação política através do voto no Distrito Federal. Brazlândia elege um empresário e dono de supermercados chamado Edimar Pirineus que comandou e manipulou por quinze anos a política em nossa cidade, não se preocupando em desenvolver nenhum tipo de política pública em meio ambiente, cultura, transporte, saúde, esporte e lazer.
Na derrocada de Edimar Pirineus, surge à candidatura de Nego Pirenópolis, sobrenome este advindo de uma rede de supermercados que distribuía bolachas e iogurtes vencidos tentando angariar votos no assentamento, porém, sua estratégia populista não colou perdendo as eleições para deputado distrital. Já Edimar Pirineus, preocupado, faz um acordo com Nego Pirenópolis na tentativa de manter e fortalecer seu coronelismo político, no entanto, não se candidata iniciando um monopólio no comércio de alimentos, se tornando milionário. Na campanha eleitoral de 2006, Nego Pirenópolis ajuda a bancar a eleição de Arruda para o GDF na pretensão de assumir o poder político na cidade, iniciando o processo de um pioramento genético político: “PIRINEUS PARA PIRENÓPOLIS”.
No contexto desta catástrofe política a comunidade de Brazlândia assume o contraponto em relação à realidade política atual, iniciando assim, várias manifestações de rejeição ao papel político desenvolvido pelo administrador da cidade.
Hoje em dia, como estamos?
 Um dos maiores índices de violência do Distrito Federal;
 Educação Menosprezada;
 Saúde Sucateada;
 Transporte Público Arcaico e Desumano;
 Cultura: “SÓ MARACUTAIA”;
 Meio Ambiente pede socorro;
 Infra-estrutura precária;
 Incentivo ZERO ao esporte e lazer.

Com isso, chamamos toda comunidade de Brazlândia para lutar e reivindicar nossos direito básicos exercendo nossa plena cidadania.

BRAZLÂNDIA JÁ NÃO AGUENTA MAIS.
FORA NEGO GRILEIRO!

Movimento em Defesa de Brazlândia

Nenhum comentário: