quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ocupação Estundantil


Desde o segundo semestre de 2008 são realizadas reuniões com o Diretor da FUP, Reitor da UnB e com a Decana de Assuntos Comunitários a fim de garantir a moradia dos estudantes de baixa renda da FUP. Conforme solicitado, os estudantes fizeram a Avaliação Socioeconômica e tudo o que foi requerido para a conquista do espaço, mas de nada serviu.  Um grupo de trabalho foi formado visando concretizar soluções e mais uma vez, nada. Entre panelaços e conversas, após dois anos e meio, a Direção da FUP gentilmente propôs que os estudantes esperem até março de 2011 para passar novamente pelo trâmite da assistência estudantil e depois disso esperar a boa vontade divina resolver a questão da moradia que é um DIREITO dos estudantes.  

Nós, alunos do grupo baixa renda 1 e 2, cotistas, ocupamos a Casa Digital em reivindicação pela moradia dos alunos do Campi. Solicitamos a solidariedade de todos os estudantes, do DCE e de todos os Centros Acadêmicos a participarem desta ocupação. Neste momento fomos notificados pela Direção da universidade a qual determinou nossa saída imediata do local sob ameaça de uso da repressão policial.



Pelo acesso e permanência na educação superior!

Contra a farsa da expansão da UnB!



Convidamos tod@s a participar da ocupação da Casa Digital. Endereço: Vila Nossa Senhora de Fátima, quadra 04, conjunto 4 A, casa 06 – Planaltina DF.

Qualquer dúvida entrar em contato nos telefones: 9614-7737, 8250-3866 e 8148-5720

Nenhum comentário: