terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um pouco de voz para o povo.

Cidadãos podem participar de audiências na Câmara com perguntas.

A partir desta terça-feira (16/11), qualquer cidadão poderá participar das audiências públicas das comissões da Câmara dos Deputados com perguntas dirigidas aos convidados. O projeto piloto para a participação popular começará pelas comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos e Minorias. As perguntas deverão ser enviadas para o e-mail pergunte@camara.gov.br e devem ser direcionadas aos convidados das audiências públicas.
Os cidadãos interessados em problemas ocorridos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão fazer perguntas ao ministro da Educação, Fernando Haddad, a partir de desta terça-feira, pelo e-mail pergunte@camara.gov.br com o campo assunto CEC. O ministro participará, na quarta-feira (17/11), de audiência pública na comissão para debater a questão das provas do Enem.
Os interessados em fazer perguntas aos participantes do seminário Emergências Socioambientais e Direitos Humanos: Novos Paradigmas da Prevenção de Desastres, a ser promovido pela CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) na quinta-feira (18/11), também poderão enviar suas perguntas para o e-mail: pergunte@camara.gov.br com o campo assunto CDH.
As perguntas dos internautas serão encaminhadas aos deputados que integram a comissão, para que eles possam fazer os questionamentos aos convidados durante o debate. Isso porque, pelas regras da Câmara, apenas os deputados têm direito ao uso da palavra em audiências públicas. As audiências públicas selecionadas para que os cidadãos possam fazer suas perguntas serão transmitidas ao vivo pela Agência Câmara (www.agencia.camara.gov.br) e terão cobertura em tempo real.
Autor: Agência Brasil
Agora será que as perguntas feitas por emails serão pré-selecionadas?

Nenhum comentário: