terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sagrada Terra Especulada - A luta contra o Setor Noroeste


Trailer - Sagrada Terra Especulada - A luta contra o Setor Noroeste from doiseffes on Vimeo.
Por todo Brasil a especulação imobiliária ganha cada vez mais força mudando o cenário do campo e da cidade. Em Brasília o principal expoente dela é o Setor Noroeste, considerado por muitos a evolução do conceito de bairro. Trazido como o primeiro bairro ecológico do país foi uma das principais bandeiras do governo Arruda/Paulooctávio. 

A mídia, em especial o jornal Correio Braziliense, age de forma publicitária ao invés de divulgar outras verdades. O projeto já destruiu centenas de hectares de cerrado nativo que serve como amortecimento pluvial, além de fazer parte da fraude que foi o Plano Diretor das Cidades onde deputados receberam propina para aprová-lo.
Naquele cerrado uma das únicas áreas que ainda se mantém verdes resiste o Santuário Sagrado dos Pajés onde indígenas cultuam seu passado e presente. O trailer no link abaixo é do filme "Sagrada Terra Especulada - A luta contra o Setor Noroeste" que tem o objetivo de fortalecer essa luta e tentar barrar a implantação final do bairro Setor Noroeste. Junto a sua estréia em novembro acontecerão várias atividades de resistência. Fique ligado e ajude como a sua consciência quiser.

De Rafael Moreira

Nenhum comentário: