segunda-feira, 19 de julho de 2010

Primeiro de abril? Ou vira pizza?

Lewandowski diz que TSE analisará todos os pedidos de impugnação até agosto

 Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou hoje (15) que o órgão vai analisar todos os pedidos de impugnação de candidatura dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral até 19 de agosto.

Procuradorias Eleitorais questionam mais de 2,5 mil c...
Lewandowski demora 20 minutos para registrar pedid...
Para TSE, pedidos de impugnação de candidaturas s... 
» ver as 371 relacionadas 
Vamos aguardar os TREs [Tribunais Regionais Eleitorais] julgarem essas impugnações. Eles têm prazo até o dia 5 de agosto, explicou o ministro. A expectativa é que nós vamos dar conta porque, no momento em que o TSE e o STF [Supremo Tribunal Federal] definirem as teses, os julgamentos serão bastante acelerados, complementou.
Procuradorias eleitorais de todo o país, assim como partidos, candidatos e coligações, apresentaram 2.776 pedidos de impugnação de registros de cerca de 20 mil candidatos que desejam concorrer às eleições este ano.
Ontem (14), foi o último dia para a Justiça Eleitoral receber a solicitação de inelegibilidade dos políticos com ficha suja ou com problemas na documentação. A partir da notificação da impugnação, os candidatos devem apresentar recurso em até sete dias.
Edição: Talita Cavalcante

Nenhum comentário: