sábado, 19 de junho de 2010

Cineclube Espaço Aberto na mostra Vídeo Índio Brasil!



É com muita alegria que informamos que o Cineclube Espaço Aberto foi escolhido para ser uma das sedes em que se realizará o Vídeo Índio Brasil 2010! O VIB consiste em uma Mostra de Cinema Indígena, com filmes sobre índios e realizados por índios, que acontecerá simultaneamente em Campo Grande e mais de 100 cidades brasileiras na semana de 31 de julho a 7 de agosto de 2010.

"O Vídeo Índio Brasil não tem fins lucrativos e o evento vai contar com entrada franca em todo território nacional. Além da mostra, a programação ainda compreenderá oficina de audiovisual dirigida aos indígenas, exposição fotográfica, seminários e debates com lideranças, representantes governamentais e não-governamentais, especialistas, artistas, acadêmicos, comunicadores, empresários, trabalhadores e a sociedade em geral."

Durante os 7 dias de VIB, o Cineclube Espaço Aberto promoverá uma programação dinâmica, com debates e exposição da produção cultural de diversos grupos indígenas brasileiros. Para isso, contamos com a ajuda de todxs, trazendo sugestões de contatos de lideranças indígenas, movimentos sociais ligados à causa indígena, representantes do Estado (FUNAI, etc.), estudiosxs da questão indígena, cineastas, jornalistas para divulgação, etc., que se disponham a estar conosco construindo o evento.

Em sua terceira edição, esta é a primeira vez que o VIB ocorrerá em todo o território nacional. Brazlândia e Ceilândia serão as representantes do DF. Portanto, vamos construir juntxs esse momento histórico aonde poderemos, pela primeira vez em 510 anos de história do Brasil, desfrutar intensamente de filmes sobre índios e o que é fundamental, realizados por índios!

Divulguem e participem!

Um abraço,

Ana Luiza Moraes Patrão

Cineclube Espaço Aberto

Visitem os blogs:
VIB: http://www.videoindiobrasil.org.br/edicao2010
Cineclube Espaço Aberto: cineclubeespacoaberto.blogspot.com/

Nenhum comentário: