segunda-feira, 12 de abril de 2010

VII Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida

 
24 DE ABRIL A 1 DE MAIO -
Há mais de dez anos, o Ciência para a Vida aproxima as pessoas da pesquisa e da tecnologia agropecuárias. Também busca criar oportunidades de negócios, promover o conhecimento e divulgar as inovações que estão tornando a vida no campo e na cidade mais saudável.
Em 2010, o VII Ciência para a Vida, além de mostrar o resultado da pesquisa agropecuária presente no seu dia a dia, vai homenagear os 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comemorar os 50 anos de Brasília e oferecer atrações, encontros e debates inéditos para seus visitantes.
Sem dúvida, um evento que você não pode perder!
  Espaço do Cotidiano
A cada dia temos mais alimentos nos supermercados. São carnes, frutas, ovos, legumes, arroz e feijão o ano inteiro. E o melhor: mais nutritivos, mais baratos e causam menos impacto ao meio ambiente. O cardápio que chega à mesa dos brasileiros todos os dias tem um ingrediente essencial: muita pesquisa agropecuária. E no Espaço do Cotidiando você vai entender porque a nossa agropecuária é admirada em todo o mundo.
  Planície de Tecnologias
Nesta Planície você vai conhecer as inovações desenvolvidas pela Embrapa e seus grandes parceiros que propiciam o desenvolvimento do nosso país e demonstram o esforço feito em benefício de todos os brasileiros.
  Espaço do Futuro
O que a pesquisa agropecuária brasileira reserva para o futuro? As pesquisas científicas estão revolucionando o campo. E uma coisa é certa: quem faz as escolhas e decide onde começa e termina o nosso trabalho é você, cidadão.
  Vitrine de Tecnologias da Pesquisa
Unindo ciência à arte, este espaço homenageará os 50 anos de Brasília, além do consagrado artista Athos Bulcão. São mais de 140 tecnologias, plantadas de forma ornamental. Venha conhecer a Vitrine de Tecnologias e prestigiar os resultados da pesquisa agropecuária e a capital do país.
  Espaço.Com.Ciência
Conheça as informações geradas pela Embrapa, tem rádio, TV, internet, história e muitos, muitos livros!! Aqui a ciencia e a pesquisa estão ao seu alcance.
  Oficinas de Culinária
Depois de conhecer tanto sobre o assunto e descobrir que os alimentos que chegam à mesa dos brasileiros estão cada vez mais saudáveis, é a sua vez de colocar a mão na massa. Esses cursos irão ensinar receitas de pratos doces e salgados apreciados pelos brasileiros.
E muito mais!

Os desafios do futuro, presentes no VII Ciência para a Vida

  Biodiversidade
A biodiversidade representa a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima consumida pelo ser humano. Hoje, as principais ameaças à biodiversidade são a poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão urbana e industrial entre outros. Mas o avanço da tomada de consciência em relação ao meio ambiente ampliou a discussão, criando uma nova percepção sobre os recursos biológicos.
  Mudanças Climáticas
O aquecimento global é um dos maiores desafios da atualidade. O debate é intenso porque as mudanças climáticas têm implicações ambientais, econômicas, políticas e sociais. E o Brasil, com a sua dimensão continental e por apresentar diversos ecossistemas é um ator de grande importância para a discussão.
  Alternativas energéticas
As energias alternativas têm o potencial de atender a maior parte da demanda crescente por energia. Quaisquer que sejam as fontes energéticas que venham a predominar em um futuro próximo, elas terão que ter características que permitam baixíssima emissão de gases poluentes egrande capacidade de renovação.
  Alimentação saudável
O avanço da ciência na área da nutrição transformou o ato de comer em uma ferramenta poderosa na promoção da saúde. Uma nutrição adequada é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Auxilia também no combate a doenças e ainda pode potencializar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes, contribuir para umagestação plena e saudável e lidar com as alterações naturais do envelhecimento.

Nenhum comentário: