sexta-feira, 5 de março de 2010

Quadrilha distrital arruma mais um tempinho para uns dos chefes....

O governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), recusou-se a assinar a notificação da Câmara Legislativa do Distrito Federal para a abertura do processo de impeachment. Ao receber nesta tarde a visita do primeiro-secretário da Câmara, deputado Batista das Cooperativas (PRT), na Polícia Federal, para ser notificado, Arruda entregou uma carta afirmando que só reconheceria o aviso oficial com uma condição: a de que o inquérito com a investigação do mensalão do DEM estivesse anexado ao documento. Arruda está preso na PF desde 11 de fevereiro.
Com a recusa de Arruda, os deputados deverão votar à PF para entregar a notificação a Arruda apenas na segunda-feira, o que irá favorecer o governador licenciado. É que, com o adiamento para segunda-feira da entrega da notificação, Arruda ganhará mais prazo para sua defesa e, em consequência, para uma eventual renúncia ao mandato.
Após a notificação, Arruda terá 20 dias para apresentar a sua defesa. A partir daí o relator, deputado Chico Leite, irá preparar um novo relatório no prazo de 10 dias. Esse relatório será votado em uma comissão especial e 48 horas depois será submetido ao plenário da Câmara Legislativa.
O processo de impeachment poderá ser interrompido se Arruda apresentar sua renúncia do governo do DF até o início da votação do relatório em plenário.

yahoo notícias

Nenhum comentário: