quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que é barra pesada para você meu amigo?


Geraldo Naves é transferido da PF para a Papuda
O radialista Geraldo Naves, um dos seis envolvidos na tentativa de suborno de uma testemunha do mensalão do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), foi transferido na manhã deste sábado (13) para o Complexo Penitenciário da Papuda. Último a se entregar, Naves, que até semana passada exercia como suplente o mandato de deputado distrital, era considerado foragido pela Polícia Federal. Ele se apresentou na Superintendência da PF em Brasília por volta das 20h de ontem (12).
De acordo com a assessoria de comunicação da PF, Naves foi levado para a Papuda por volta das 9h30. Ontem, outros três envolvidos no caso também foram transferidos para a unidade prisional. São eles: o ex-secretário de Comunicação do GDF, Wellington Moraes, o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB) Haroaldo Brasil e o sobrinho e ex-secretário particular de Arruda, Rodrigo Arantes. Antônio Bento da Silva, preso em flagrante na semana passada pela tentativa de suborno, já está na Papuda.
Naves teve a prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quinta-feira por tentativa de suborno e por atrapalhar as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) nos desdobramentos do inquérito 650DF, que resultou na Operação Caixa de Pandora. Então deputado distrital - tinha assumido no lugar do também suplente Raad Massouh (DEM) - ele procurou o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, e entregou um bilhete escrito pelo governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido). No papel, aparecem frases como “sei que ele tentou evitar”, “quero ajuda”, “sou grato”, “Geraldo está valendo” e “GDF OK”.

Nenhum comentário: