quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Minuta de Proposta do Encontro Educação Popular da RIDE


Rodas de Conversas com Educadores Populares e Pessoas que atuam com as Práticas Populares em Saúde na região do Entorno-DF


1.   Período: 28 e 29 maio de 2010
2.   Local: Faculdade de Saúde-UnB
3.   Tema: Os Movimentos Populares e Sociais na perspectiva de legitimar e incluir os saberes e Práticas Populares em Saúde nas políticas públicas.
4.   Participantes: em torno de 35 pessoas
5.   Materiais necessários: crachás, pastas ecológicas, copos plásticos, blocos e canetas, 40 unidades de cada.
6.   Visa Distrito Federal- Em processo de articulação, visando participação, apoio e parceria.
7.   Propositora: Silvéria- Projeto EDPOP em Saúde, ENF e DEX-UnB,
8.   Outros parceiros:  MDA, Min. Justiça,Ouvidoria e SGEP-MS, Talher Brasil, MISMEC/SES-DF, Conselho Nacional e Distrital de Saúde, INCRA-SR28 e Pronera. Em processo de articulação, visando participação, apoio e parceria.
9.   Vigilância Sanitária: Promover esclarecimentos para melhorar as informações sobre as estratégias e princípios do SUS, Visa e Ouvidoria, participação popular e controle social, na perspectiva da regularização das práticas populares em saúde.

Precisamos contar com apoio e participação de vocês para otimizar esse evento e atender as expectativas das pessoas envolvidas com educação e práticas populares em saúde do municípios da RIDE: Pirenópolis, Sto. Antônio Descoberto, Cacoalzinho, Água Fria de GO, Padre Bernardo, Brazlândia, Formosa, já incluídos nas nossas ações.
Também, é muito importante contar com apoio de vocês no sentido da articulação necessária com possíveis parceiros, Visa e conselho Saúde do GDF.
Estou a disposição para mais esclarecimentos.

Abração, Silvéria Santos
silveriamsantos@gmail.com

Nenhum comentário: