sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Marina Silva


O Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília CDS/UnB convida para a Palestra da Quarta Sustentável:

“Desenvolvimento sustentável do Brasil: uma esquina civilizatória”

Marina Silva
Senadora


Data: 16 de setembro de 2009
Horário: 18: 00 horas
Local: Campus da UnB – Auditório da Faculdade de Tecnologia (FT)
Transmissão ao vivo: http://www.cpce.unb.br/unbtv/quartas.htm - Canal 06



Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima

Nascida no Estado do Acre, é ex-seringueira e, hoje, senadora da República. Começou sua carreira política militando nas comunidades eclesiais de base, ligadas à Igreja Católica. Foi vereadora (a mais votada), deputada estadual (a mais votada) e chegou ao Senado Federal como a mais jovem senadora do país, em 1994, aos 38 anos. Recentemente ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente.
Marina Silva aprendeu a ler já adolescente e formou-se em História pela Universidade Federal do Acre, em 1985. Militante política pela esquerda, foi uma das fundadoras da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre, junto ao sindicalista Chico Mendes.

Atualmente, Marina Silva participa como membro titular das comissões de Meio Ambiente, e de Constituição e Justiça e preside a Subcomissão Temporária - Fórum das Águas das Américas e Fórum Mundial das Águas. É suplente nas comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional, de Educação, Cultura e Esporte, de Direitos Humanos e Legislação Participativa, e de Assuntos Econômicos do Senado.

Nenhum comentário: