terça-feira, 5 de maio de 2009

Fora Gilmar Mendes!


O povo brasileiro se indigna contra o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Foi ele quem, por duas vezes, tirou da prisão o banqueiro condenado por corrupção, Daniel Dantas. Este banqueiro, amigo de políticos do PSDB e do PT, continua rapinando o dinheiro público. Gilmar Mendes tem sido um dos que tenta destruir a operação Satiagraha, obra do delegado Protógenes Queiroz e que dá base para a condenação e a prisão do banqueiro-bandido. Agora, mais uma vez a polícia federal confirma o trabalho competente de Protógenes Queiroz, quando indiciou o banqueiro Daniel Dantas por mais cinco crimes.

Mas foi entre os ministros do próprio Supremo que, uma vez mais, foi confirmado que Gilmar Mendes destrói a justiça no Brasil. Aliás, estas foram literalmente as palavras do Ministro Joaquim Barbosa durante o conflito transmitido para todo o país. Em plena sessão do STF, Joaquim Barbosa disse mais: que o Presidente do STF tem capangas em Mato Grosso que estão a seu serviço. Esta, por sinal, tem sido uma acusação apresentada com inúmeras testemunhas pela revista semanal Carta Capital. Apenas agora um ministro do STF confirma as graves denúncias, e as apresenta publicamente. Então, além de atuar contra o delegado Protógenes e de livrar por duas vezes da prisão o banqueiro-bandido Daniel Dantas, o Presidente do STF Gilmar Mendes tem capangas a seu serviço, segundo as próprias palavras de um Ministro do STF, aliás, em nenhum momento contestadas.

Enquanto concede habeas corpus para bandidos de colarinho branco, criminaliza os movimentos populares que lutam pelos seus direitos, como o MST e outros. Entre tantos desserviços prestados a nação, Gilmar Mendes ainda proibiu a divulgação da lista suja de candidatos já condenados pela justiça. A liberdade de sermos informados do que acontece no mundo da política, da justiça, das negociatas e das armações que se projetam para serem pagas pela verba pública e pela sociedade brasileira já “roubada”, por tantos desmandos, em todos os níveis.

Isso já é suficiente para que Gilmar Mendes não siga à frente do Supremo Tribunal Federal. Sua continuidade neste cargo é apenas uma confirmação de que a "Justiça", neste regime político atual, está a serviço dos mais ricos e poderosos. Contra esta situação nosso partido se mobiliza. O PSOL e sua bancada no Congresso exigem a saída de Gilmar Mendes e a prisão imediata de Daniel Dantas. Para continuar esta luta fazemos um chamado a todos a participarem da manifestação no dia 06 de maio em frente ao STF, às 17:30 horas.

GILMAR MENDES ENVERGONHA O POVO E MOSTRA-SE AVESSO A RAZÃO DE JUSTIÇA.



Manifestação: quarta-feira, 06 de maio de 2009

Local: em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) – Brasília – DF.

Horas: 17:30

Nenhum comentário: