sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Lá pelo dia 25 de janeiro... Ato público: "Sou Brazlândia e não Nego!" MEB.

Movimento em Defesa de Brazlândia!

Ocorreu em Brazlândia antes do início do Fórum Social Mundial. Ato público com membros da comunidade civil local. Manifestaram contra a grilagem de área pública e moralização dos cargos públicos na cidade.
Com ajuda dos companheiros do SINDÁGUA e do dompanheiro Fernando conseguimos um carro de som. Com ajuda do Grito do Excluídos/DF e do companheiro Chico conseguimos rodar mil cópias de Carta Aberta a Comunidade.
Desde o início do ato a repressão do estado se deu presente. A polícia militar local impediu que o carro de som estacionasse na praça . Após debate se deu início ato percorrendo a cidade. Indo pelo centro da cidade estacionamos ao lado de um dos supermercados da rede na qual o administrador afastado da cidade é dono.
Alguns funcionários da rede estavam filmando na tentativa de intimidar a manifestação. Duas pessoas que estavam numa caminhonete preta fotografam e filmavam as pessoas que estavam presente no ato. Querendo intimidar pois estes representam os interesses do poder coronelista da cidade. A polícia mais uma vez foi chamada pelo poder local para acabar com o ato e graças aos cidadãos que se viram no ato impediram que a polícia agisse de forma mais repressora. Veja fala de certo militar: "- O que vocês estão fazendo na minha cidade?!
O ato do MEB continuou pelo setor Norte da cidade, sempre alertando sempre as pessoas das falcatruas desta administração. Que foi imposta na cidade pelo atual ditador e governador Arruda.
Percorrendo a Vila São José e Assentamentos alertamos sobre a divisão de lotes de forma irregular que está acontecendo.
Assim passando pelo setor Veredas e setor Tradidicional foi encerrado o grande ato.
Queremos escolha direta de nossos representantes. Por uma escolha Democrática já!

A luta continua...




Nenhum comentário: