domingo, 7 de setembro de 2008

Cirurgia plástica em paciente da UTI!

No site original do GDF temos:
"
INAUGURAÇÃO DA 1ª ETAPA DO LAGO ESPELHO D'ÁGUA (19/06/2008 - 11:11)

A Administração de Brazlândia lutou e conquistou mais esta vitória. A reforma da orla do lago foi lançada pelo GDF no pacote do Governo nas cidades em Brazlândia. Agora, os moradores poderão se divertir com mais segurança e comodidade. O pôr-do-sol na Rua do Lago terá um visual diferente, porque o bem-estar da população é a nossa maior bandeira. O Governador José Roberto Arruda inaugurará a 1ª fase da orla que compreende o paisagismo e o urbanismo do local, na 2ª etapa serão construídos novos quiosques, reforma das quadras poliesportivas, construção de uma pista de skate e iluminação.
O lago foi criado em 1972 e está localizado em pela área urbana mede aproximadamente 86.400m² e contribui, consideravelmente, para a umidade do ar de Brazlândia.
Ascom RA IV - Texto Viviane Martins. "

Aprofundando mais o assunto...

É dentro do Parque Ecológico Veredinha que saem as águas que mantém vida do Lago. Infelizmente as nascentes do Parque estão desaparendo.
O Parque desde sua criação sofre com a má gestão dos órgãos competentes. São exemplos encontrados no Veredinha hoje em dia:
* Falta de transparência do orçamento;
* Queimadas descontroladas;
* Desmatamento;
* Erosões;
* Assoreamento;
* Desvios de águas pluvias para as nascentes;
* ...
A pergunta que não quer calar: Por que não priorizar as revitalização das nascentes que estão no parque? Será que fazer uma obra na orla dá mais voto que a se preocupar com o futuro do Lago?
As águas pluviais continuam sendo são lançadas com esgotos estourados no Veredinha. Que morador ou turista ficará na orla do Espelho D´água Veredinha sabendo que poderá ou alguém de sua família contrair uma doença devido a água poder estar contaminada.
Enquanto mais de R$ 2.500.000,00 foram investido nesta obra apenas R$ 800.000,00 destinado ao parque (ainda não vimos este dinheiro ser aplicado).
Não somos contra obras na cidade. Somos contra a obras eleitoreiras, obras sem planejamento sunstentáveis e sem transparências. O cidadão deve saber para onde e como gastar seu dinheiro oriundo de seus impostos.
Com a vida, com a água não se brinca!

Em breve fotos do Parque e Lago...

Nenhum comentário: