quinta-feira, 7 de junho de 2007

Rumo à Resistência




Brazlândia surgiu na década de 30 através da rota do desenvolvimento no Planalto Central com a estrada colonial e estrada do sal. Nessa época a cidade constava no Municipío de Luziânia.
Logo após a criação do Distrito Federal (1960), Brazlândia se tornou cidade satélite. Deste período até 1990, quando houve a primeira eleição no DF, os brazlândenses eram felizes e não sabiam. Existia um balneário onde havia uma piscina e a juventude se divertia nos finais de semana. No salão comunitário podia-se dançar nos bailes funk - um momento de integração da comunidade. Nosso lago era limpo e o córrego Veredinha possuia várias nascentes com sua flora e fauna conservadas, além de propiciar momentos de lazer para a comunidade. Não havia o crescimento desordenado que temos hoje: as nascentes secaram, e o córrego está cada vez mais assoreado.
Atualmente o descaso é total!!!!
Não temos identidade!!!
Brazlândia necessita de desenvolvimento planejado e sustentável. Existem centenas de cachoeiras em nossa regiâo, entretanto, o cidadão de Brazlândia não consegue usufruir desse patrimônio. Nossa juventude está privada de conhecer sua terra e suas origens. Há muito tempo a cidade vive a omissão do poder público, pois os interesses particulares continuam prevalencendo sobre o interesse da maioria.

Nenhum comentário: